Governação do Millennium bim
Órgãos Sociais
Regimentos dos Órgãos e Comissões
Estrutura Accionista
BCP África SGPS, Lda. (66,6855%)
|
BCP África SGPS, Lda. (66,6855%) |
---|---|
Estado Moçambicano (17,1217%)
|
Estado Moçambicano (17,1217%) |
INSS - Instituto Nacional de Segurança Social (4,9507%)
|
INSS - Instituto Nacional de Segurança Social (4,9507%) |
EMOSE - Empresa Moçambicana de Seguros, S.A. (4,1474%)
|
EMOSE - Empresa Moçambicana de Seguros, S.A. (4,1474%) |
FDC - Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (1,0841%)
|
FDC - Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (1,0841%) |
Gestores, Técnicos e Trabalhadores (6,0107%)
|
Gestores, Técnicos e Trabalhadores (6,0107%) |
Relatório & Contas
Compliance Office
Missão
A confiança na instituição é um pilar fundamental para que se atinjam os objectivos a que esta se propõe. Por isso, o Millennium bim está em constante busca sobre a melhor forma de organização da sociedade e de criação de mecanismos de fiscalização e controlo que permitam reforçar a sua credibilidade e solidez.
Resumo Executivo
Maior Grupo Financeiro Moçambicano
Com cerca de 1.8 milhões de Clientes, o Millennium bim é líder de mercado, posicionando-se como um Banco inovador que satisfaz as necessidades dos seus Clientes marcando, ao longo dos seus 25 anos de história, o ritmo de desenvolvimento do sector financeiro em Moçambique.
Resultado Líquido atinge 7,2 mil milhões de Meticais em 2023
Em 2023, o Millennium bim registou um resultado líquido de 7 211 milhões de Meticais, que compara com os 6 613 milhões de Meticais apurados em 2022, representando um crescimento de 9,0%. Este desempenho reflecte a evolução favorável do produto bancário, suportada pelo incremento da margem financeira e comissões, aliada à reversão significativa das imparidades, decorrente das recuperações de crédito verificadas no ano.
Responsabilidade Social
Consciente do seu papel na sociedade, o Millennium bim foi a 1ª instituição financeira a criar um programa de responsabilidade social estruturado, desenvolvendo actividades com carácter permanente e em constante evolução, apoiando essencialmente áreas onde o país necessita de maior apoio social, nomeadamente na Educação, Cultura, Desporto infanto-juvenil e Saúde.
Premiações e distinções
Ao longo dos últimos 26 anos, o Millennium bim foi galardoado com mais de 100 prémios por várias instituições nacionais e internacionais, de entre os quais, destacamos:
- Melhor Banco do Ano em Moçambique (The Banker magazine);
- Melhor Banco em Moçambique (Global Finance magazine);
- Melhor Banco do Ano em Moçambique (EMEA Finance magazine);
- Melhor Banco em Moçambique (Euromoney magazine);
- Melhor Grupo Bancário em Moçambique (World Finance magazine);
- Melhor Banco Local em Trade Finance em Moçambique (EMEA - GTR);
- Melhor Banco em Trade Finance em Moçambique (Global Finance magazine);
- Melhor Site para Clientes Particulares em Moçambique (Global Finance);
- Melhor Aplicação de Mobile Banking (Global Banking and Finance Review);
- Melhor Banco Digital (Global Finance magazine);
- Melhor Banco em Trade Finance (Global Finance magazine);
- Melhor Banco Privado (Global Finance magazine);
- Banco mais Inovador (Global Finance magazine).
A maior rede bancária em Moçambique
Para melhor servir os seus cerca de 1.8 milhões de Clientes, o Millennium bim está presente em todo o território nacional com uma rede de ATM, POS, Agentes e Balcões preparados para servir Clientes em diversos segmentos, contando com a dedicação e profissionalismo dos seus mais de 2600 Colaboradores.