Ajuda
Particulares
Como aderir o Internet Banking?
- Preencha o "Contrato de Adesão aos Canais Bancários Electrónicos" no seu Balcão;
- Receberá um envelope, com o Código de utilizador e Password;
- Receberá uma cópia do seu Contrato de Adesão aos Canais Bancários Electrónicos.
Como aceder às contas/fazer login?
- No canto superior direito da página, aceda ao campo "Aceder às contas" e no ecrã seguinte digite o seu Código de Utilizador e Password e clique em "Inicio de sessão";
- Aguarde até que a nova página esteja totalmente visível.
Como posso alterar o código de acesso?
Caso esteja a fazer o 1º login no site, ser-lhe-á solicitada a alteração imediata dos seus Códigos de Acesso (Código de Utilizador e Password), proceda de acordo com as instruções que lhe forem apresentadas.
- Código de Utilizador – altere para um código alfanumérico de 5 a 9 caracteres, à sua escolha;
- Password – alfanumérica, num intervalo de 7 a 15 caracteres.
Como posso efectuar transacções?
- No 1º ecrã do site transaccional, seleccione no menu principal o grupo (Contas/ Pagamentos/ Cartões entre outros…) da transacção que pretende efectuar.
- Aguarde que a página abra totalmente.
- Seleccione a transacção que pretende efectuar e siga as instruções.
- Quando lhe for solicitado confirme a instrução.
- Escolha o SMS, Token ou App Smart IZI para a geração do código de autorização da transacção, e clique em ``Continuar´´.
- Digite o código recebido e clique em ``Confirmar´´.
- Aguarde que a nova página abra totalmente, dando-lhe a confirmação da transacção.
Considerações no acesso ao site.
- Na alteração dos seus Códigos de Acesso, coloque códigos de simples memorização para si mas robustos. Estes devem ser intransmissíveis de modo a evitar fraudes.
- Cada transacção requere o seu código de autorização.
Empresas
Como aderir o Internet Banking?
- Preencha o "Contrato de Adesão ao Canal Bancário Electrónico", "Formulário de Utilizador do Internet Banking" (um para cada utilizador do site) e o "Formulário para pedido de Elementos de Segurança do Internet Banking" (facultativo).
- Submeter esta documentação junto do seu Balcão.
- Receberá, no momento, um envelope para cada utilizador, contendo o Código de Utilizador e a respectiva Password.
- Receberá uma cópia da documentação submetida ao Balcão.
- Receberá, após o registo e activação do serviço, os elementos de segurança para autorização das transacções, caso os tenha solicitado.
Registo da empresa e utilizadores?
Todas as empresas e utilizadores passarão pelo mesmo processo de registo, que será feito pelo Banco, após a recepção e validação do conjunto de documentos, referidos no ponto anterior.
Como aceder às contas/fazer login?
- No canto superior direito da página, aceda ao campo "Aceder às contas" e no ecrã seguinte digite o seu Código de Utilizador e Password e clique em "Inicio de sessão";
- Aguarde até que a nova página esteja totalmente visível.
Como posso alterar o código de acesso?
Caso esteja a fazer o 1º login no site, ser-lhe-á solicitada a alteração imediata dos seus Códigos de Acesso (Código de Utilizador e Password), proceda de acordo com as instruções que lhe forem apresentadas.
- Código de Utilizador – altere para um código alfanumérico de 5 a 9 caracteres, à sua escolha;
- Password – alfanumérica, num intervalo de 7 a 15 caracteres.
Como posso efectuar transacções?
- No 1º ecrã do site transaccional, seleccione no menu principal o grupo (Contas/ Pagamentos/ Cartões entre outros…) da transacção que pretende efectuar.
- Aguarde que a página abra totalmente.
- Seleccione a transacção que pretende efectuar.
- Siga as instruções.
- Quando lhe for solicitado confirme a instrução.
- Escolha o SMS ou Token para a geração do código de autorização da transacção, e clique em ``Continuar´´.
- Digite o código recebido e clique em ``Confirmar´´.
- Aguarde que a nova página abra totalmente, dando-lhe a confirmação da transacção.
- Se não tiver autonomia para autorizar a transacçã, deve solicitar junto de outros utilizadores com competência para tal, notificando-os via e-mail/sms/interno. A transacção ficará pendente até que o(s) utilizador(es) notificado(s) autorize(m).
- Receba a confirmação da transacção.
Considerações no acesso ao site
- Na alteração dos seus Códigos de Acesso, coloque códigos de simples memorização para si mas robustos. Estes devem ser intransmissíveis de modo a evitar fraudes.
- Cada transacção requere o seu código de autorização.