Vantagens
Flexível
Forma segura, rápida e simples de enviar fundos para o exterior. Sem filas e idas ao Balcão.
Cómoda
A operação é submetida através do seu celular, onde estiver e quando necessitar.
Ecólogico
Zero papéis. O impresso é digital, os dados da transacção são carregados directamente na aplicação junto dos documentos de suporte.
Acessível
Poupa tempo e dinheiro, o custo da transacção é mais barato neste canal.
Características
- Aderir ao canal Mobile Banking, especificamente a App Smart IZI;
- Possuir os requisitos/dados solicitados para a transacção.
Se ainda não aderiu ao canal, descarregue a App Smart IZI disponível na App/Play Store do seu celular, de seguida seleccione a opção “Registar” e siga as instruções.
Os custos de execução desta transacção encontram-se publicados no precário completo do Banco, consulte aqui.
A execução desta transacção não é online (em tempo real) carece de validação do motivo da transacção, bem como dos documentos de suporte, de acordo com a lei em vigor. Obedece os seguintes níveis de serviços:
Dia da submissão |
Hora |
Dia de execução |
Dia útil |
Até às 16h00 |
D = mesmo dia |
Dia útil |
Depois das 16h00 |
D+1= dia útil seguinte |
Fins-de-semana e Feriados |
- |
D+1= dia útil seguinte até às 12h00 |
Esta operação obedecerá o seu limite diário transaccional contratualizado para o canal Mobile Banking (cujo limite máximo é de 300.000,00 MZN), não existindo um limite mínimo.
Documentos obrigatórios
Apoio à Família
- Declaração de rendimento (obrigatório)
- Certidão de Quitação (p/ Estrangeiros obrigatório)
- Comprovativo de parentesco (opcional)
Apoio à Saúde
- Declaração de despesas (obrigatório)
- Certidão de Quitação (p/ Estrangeiros obrigatório)
- Comprovativo de parentesco (opcional)
Apoio ao Ensino
- Declaração de propinas (obrigatório)
- Certidão de Quitação (p/ Estrangeiros obrigatório)
- Comprovativo de parentesco (opcional)
Questões
SHA - despesas repartidas
Despesas na origem, a cargo do ordenante e despesas no destino, a cargo do beneficiário. Esta é a regra assumida automaticamente. Outras opções só por indicação expressa do ordenante.
BEN - a cargo do beneficiário
Todas as despesas são suportadas pelo beneficiário.
OUR - a cargo do ordenante
Todas as despesas são suportadas pelo ordenante.
Ainda não Experimentou o novo Smart IZI?
Instale já e faça uma Transferência Internacional.
Tem o Seu Mobile Banking(IZI) Activo?
- Se já possui o Smart IZI instalado no seu dispositivo com registo activo, basta actualizar a versão na App Store ou Play Store, fazer login e começar a navegar.
- Se estiver a instalar o Smart IZI pela primeira vez, deverá fazer o registo na App clicando no botão “Registar” na página principal.
Ainda não tem o Mobile Banking (IZI) activo?
- Após Instalar o Smart IZI, deverá subscrever ao Mobile Banking clicando no botão “Aderir” na página principal.
Confira aqui os passos para a adesão ao Mobile Banking.