A Nossa História
O Millennium bim nasceu de uma parceria estratégica entre o Banco Comercial Português, actualmente Millennium bcp, e o Estado Moçambicano. O Banco foi pioneiro na introdução de ATM, POS, cartões de débito e crédito e introduziu assim como numa nova forma de estar e de atendimento ao Balcão, providenciando aos seus Clientes um atendimento personalizado.
O Banco Comercial Português (BCP) tornar-se o accionista de referência do Banco Comercial de Moçambique (BCM) e do Banco Internacional de Moçambique (BIM). Esta evolução determinou a necessidade de uma fusão e de projectos de racionalização e unificação das duas entidades comerciais (BCM e BIM), ficando com a designação Banco Internacional de Moçambique, SA.
O Banco Internacional de Moçambique tornou-se no maior e mais moderno Banco a operar no mercado nacional. Com duas seguradoras a operar na esfera dos dois Bancos a fusão era inerente e nasce a maior seguradora privada a actuar no mercado nacional com a designação de Seguradora Internacional de Moçambique, ficando a Ímpar uma marca comercial.
O Banco Comercial Português assume a marca Millennium em todas as geografias onde estava presente. Em alinhamento, o Banco Internacional de Moçambique passa a assumir Millennium bim como marca comercial.
Atinge 1 milhão de Clientes, uma meta que revela o reconhecimento e confiança dos moçambicanos na qualidade do Millennium bim. Banco universal, presente do Rovuma ao Maputo e com a maior rede de balcões do país.
Lançamos o Millennium IZI, uma plataforma de mobile banking, disponibilizada através de uma sessão de USSD *181#, onde se pode efectuar operações financeiras assim como não financeiras. Para além de outras opções esta plataforma permite a constituição de depósitos a prazo e a compra de recargas para vários pacotes de TV.
O Banco inaugurou a nova sede, idealizada de acordo com os padrões mais elevados da banca internacional com o objectivo de oferecer aos seus Clientes e Colaboradores uma estrutura moderna e eficiente, assegurando as melhores condições para um desempenho de excelência dos seus diferentes serviços.
Lançamos o Smart IZI, uma plataforma de mobile banking, uma App para Smartphones e Tablets com sistema operativo Android e iOS. Os Clientes passaram a ter acesso ao seu património financeiro global, para além de poder efectuar diversos tipos de operações. Como, por exemplo, o bloqueio e o desbloqueio de cartões de débito como de crédito.
A expansão do projecto dos Agentes Já Já e a prestação de serviços facilitou clientes que até então tinham que fazer grandes distâncias para um balcão. Até finais de 2017, 294 comerciantes aderiram ao projecto tornando-se Agentes bancários (Agentes Já Já).