Saúde
O contributo na área da saúde, traduz-se no apoio à execução de projectos que possam contribuir para uma melhor qualidade do sistema de saúde moçambicano, através de formações dirigidas a técnicos especializados na área, no fornecimento de equipamento de serviços clínicos, ou na oferta de instrumentos adequados ao diagnóstico e tratamento de variadas doenças.
Oferta de aparelho de Raio X
Em 2007, parceria com a Fundação bcp, houve a oferta de um aparelho de Raio X a um dos principais Hospitais direccionados para o tratamento da tuberculose - Hospital Geral da Machava.
Festa de natal nos hospitais de Tete e Nampula
A participação nas festas realizadas para as crianças internadas nestes hospitais, demonstra a preocupação do Banco em estar junto da comunidade e com ela criar momentos de felicidade, de esperança, expressando, sempre o seu apreço pela vida.
Dia mundial da criança
Em 2009, o Banco realizou uma festa no jardim do Hospital Central de Maputo, para que as crianças tivessem a oportunidade de ter uma tarde diferente com jogos, danças, concursos e muita animação. O Millennium bim ofereceu, ainda, um aparelho de DVD e filmes animados à Associação Sorriso da Criança e uma mochila a cada uma das crianças presentes.
Hospital geral da Machava
Em 2010, o Banco doou a esta unidade de saúde nebulizadores para a pediatria, para além de todo o equipamento para a sala de convívio dos doentes internados no Hospital.
Hospital geral de Mavalane
Em 2011, o Banco ofereceu a este Hospital, material didáctico e brinquedos para a sala de espera da Pediatria.
Esta oferta surge da necessidade demonstrada pelo Hospital em melhorar as condições das crianças durante o período de espera, possibilitando momentos de descontracção e de alegria.
Cruz Vermelha
Em 2013, como forma a apoiar a população de Gaza, dos fortes intempéries que a afectaram, o Millennium bim, em parceria com a Cruz Vermelha de Moçambique, desenvolveu um programa de assistência médica e medicamentosa, condições sanitárias e de saúde.
Apoio ao Hospital Central de Maputo
Em 2014, com a parceria da Fundação Millennium bcp, Fundação Calouste Gulbenkian o Camões, Instituto de Cooperação e da Língua I.P., assinaram um protocolo que visa apoiar o tratamento de doentes oncológicos do Hospital Central de Maputo, melhorando os cuidados integrados através da melhoria do rastreio, diagnóstico, tratamento e registo das doenças oncológicas.