Recomendações de acesso ao site
1.  Nunca aceda ao Portal do Millennium bim através de links. Digite sempre o endereço completo www.millenniumbim.co.mz;

2.  Não confie em qualquer mensagem de correio electrónico, supostamente proveniente do Millennium bim, solicitando elementos de carácter pessoal e/ou confidencial. O Millennium bim nunca solicita este tipo de informação aos seus Clientes, por correio electrónico ou por qualquer outro meio. De igual forma, as mensagens de correio electrónico enviadas pelo Millennium bim nunca contêm links nem qualquer software para instalação imediata;

3.  Sempre que aceder às suas Contas bancárias, através do site do Millennium bim, verifique se o endereço se inicia por https://ib.millenniumbim.co.mz/pt/login e se surge algum tipo de ícone no browser, tal como um cadeado, indicando que o Web site é seguro;

4.  Não aceda aos sites com informação pessoal ou confidencial/sensível, ou que lhe permitam realizar operações bancárias, através de links. Digite sempre o endereço completo do site a que pretende aceder na respectiva barra;

5.  Em caso de dúvida, confirme a origem do Certificado Digital - efectuando o duplo clique sobre o cadeado - e verifique se corresponde, efectivamente, ao Millennium bim;

6.  A sua password é de uso estritamente pessoal e deverá ser assegurada a sua confidencialidade. Não utilize passwords de fácil identificação (12345678, 1111EMPR, "password", etc) para o acesso ao homebanking do Millennium bim. Periodicamente, altere a sua password na área de Personalização/Gestão de Passwords;

7.  Não utilize os Códigos de Acesso ao Millennium bim em outros acessos, em particular na internet. Nunca revele os seus códigos de acesso secretos a ninguém. Sempre que suspeite que os Códigos de Acesso ao Millennium bim possam estar comprometidos, não hesite em alterá-los ou pedir o seu bloqueio através do serviço telefónico;
8.  O banco nunca lhe solicitará, em situação alguma, a sua Password ou Chave de Confirmação, pelo que qualquer pedido nesse sentido constitui uma tentativa de fraude e deverá ser reportada para o número da Linha Millennium bim 21 350 035; 82 35 00 350; 84 35 00 350; 86 35 00 350 (do estrangeiro marque +258 21 350035), disponível 24 horas por dia e 365 dias por ano. Nunca forneça a terceiros os códigos de autorização recebidos por SMS ou obtidos via Token;

9.  Sempre que receber uma mensagem SMS para autorização de uma operação, confirme todos os dados da mensagem, e em particular, nos casos aplicáveis, o beneficiário e o montante. Estes têm que coincidir com os dados da operação em causa. O banco nunca lhe solicitará a introdução da sua Palavra-chave ou Código de Autorização, a não ser na sequência de uma operação que tenha sido por si iniciada ou que esteja a autorizar;

10.  Confirme sempre os dados das operações que pretende realizar, antes da respectiva confirmação final. A segunda assinatura é tão ou mais importante que a primeira, pelo que a deverá utilizar criteriosamente. Confirme regularmente, as delegações que efectuou aos colaboradores da sua Empresa. Se o colaborador deixa a Empresa ou função que desempenha, actualize de imediato a(s) delegação(ões) em causa;

11.  Não abandone o seu computador quando está a utilizar o serviço de operações bancárias. Uma vez terminada a utilização deste serviço, encerre sempre a sessão utilizando a opção "Logout". Sempre que tenha dúvidas ou necessite de esclarecimentos, por favor contacte-nos através da Linha de Apoio ao Utilizador pelo 21 350 035; 82 35 00 350; 84 35 00 350; 86 35 00 350 (do estrangeiro marque +258 21 350035), disponível 24 horas por dia e 365 dias por ano.
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