Órgãos Sociais

Comissão Executiva

Ver mais

Conselho de Administração

Ver mais

Mesa da Assembleia Geral

Ver mais

Conselho de Remunerações e Previdência

Ver mais

Comissão de Auditoria

Ver mais

Comissão de avaliação de riscos

Ver mais

Comissão de Nomeações e Remunerações

Ver mais

Conselho Fiscal

Ver mais


Regimentos dos Órgãos e Comissões
Estrutura Accionista
BCP África SGPS, Lda. (66,6855%)
BCP África SGPS, Lda. (66,6855%)
Estado Moçambicano (17,1217%)
Estado Moçambicano (17,1217%)
INSS - Instituto Nacional de Segurança Social (4,9507%)
INSS - Instituto Nacional de Segurança Social (4,9507%)
EMOSE - Empresa Moçambicana de Seguros, S.A. (4,1474%)
EMOSE - Empresa Moçambicana de Seguros, S.A. (4,1474%)
FDC - Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (1,0841%)
FDC - Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (1,0841%)
Gestores, Técnicos e Trabalhadores (6,0107%)
Gestores, Técnicos e Trabalhadores (6,0107%)
Relatório & Contas

Compliance Office


Missão


A confiança na instituição é um pilar fundamental para que se atinjam os objectivos a que esta se propõe. Por isso, o Millennium bim está em constante busca sobre a melhor forma de organização da sociedade e de criação de mecanismos de fiscalização e controlo que permitam reforçar a sua credibilidade e solidez.

O Millennium bim não só acompanha de perto os diferentes modelos que são recomendados e implementados a nível nacional e internacional têm, como participa activamente sobre as melhores práticas de governo societário.
Como resultado, o Banco continuará a adoptar as práticas que contribuam para assegurar:

• A transparência nas práticas de governação e processos de decisão;
• A fiscalização e controlo independente da sua implementação;
• A participação efectiva e informada dos accionistas na vida da sociedade.
 
Este modelo é reflectido no seguinte conjunto de órgãos sociais, estruturas e responsáveis:

• Conselho de Administração Millennium bim;
• Conselho de Administração Millennium Seguros;
• Compliance Office (COFF).
Resumo Executivo

Com cerca de 1.8 milhões de Clientes, o Millennium bim é líder de mercado, posicionando-se como um Banco inovador que satisfaz as necessidades dos seus Clientes marcando, ao longo dos seus 25 anos de história, o ritmo de desenvolvimento do sector financeiro em Moçambique.

O Millennium bim apresentou um resultado líquido consolidado de 6 928 milhões de Meticais, face ao valor de 7 490 milhões de Meticais em 2021, representando um decréscimo de 7,5%. O ano anterior foi influenciado pelo impacto da mais-valia da venda de 70% da participação no capital da Seguradora Internacional de Moçambique. Excluindo este impacto, o resultado cresce 2,9% em 2022, reflectindo a evolução favorável da generalidade das rubricas de negócio.

Consciente do seu papel na sociedade, o Millennium bim foi a 1ª instituição financeira a criar um programa de responsabilidade social estruturado, desenvolvendo actividades com carácter permanente e em constante evolução, apoiando essencialmente áreas onde o país necessita de maior apoio social, nomeadamente na Educação, Cultura, Desporto infanto-juvenil e Saúde.
Ao longo dos últimos 26 anos, o Millennium bim foi galardoado com mais de 100 prémios por várias instituições nacionais e internacionais, de entre os quais, destacamos: ​
  • Melhor Banco do Ano em Moçambique (The Banker magazine);
  • Melhor Banco em Moçambique (Global Finance magazine);
  • Melhor Banco do Ano em Moçambique (EMEA Finance magazine);
  • Melhor Banco em Moçambique (Euromoney magazine);
  • Melhor Grupo Bancário em Moçambique (World Finance magazine);
  • Melhor Banco Local em Trade Finance em Moçambique (EMEA - GTR);
  • Melhor Banco em Trade Finance em Moçambique (Global Finance magazine);
  • Melhor Site para Clientes Particulares em Moçambique (Global Finance);
  • Melhor Aplicação de Mobile Banking (Global Banking and Finance Review);
  • Melhor Banco Digital (Global Finance magazine);
  • Melhor Banco em Trade Finance (Global Finance magazine);
  • Melhor Banco Privado (Global Finance magazine);
  • Banco mais Inovador (Global Finance magazine).
Para melhor servir os seus cerca de 1.8 milhões de Clientes, o Millennium bim está presente em todo o território nacional com uma rede de ATM, POS, Agentes e Balcões preparados para servir Clientes em diversos segmentos, contando com a dedicação e profissionalismo dos seus mais de 2600 Colaboradores.
Cookies nas plataformas digitais do Millennium bim
O site do Millenniumbim utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência de navegação e para fins estatísticos. Para aceder a todos os conteúdos de uma forma simples seleccione CONTINUAR.